sábado, 29 de agosto de 2009

CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO 2009 - RESULTADO FINAL DA II ETAPA CLASSIFICATÓRIA

Prezados Enxadristas,

Terminou no início da tarde deste sábado a II Etapa Classificatória do CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO 2009 no MXC. Contamos com a efetiva inscrição de 32 enxadristas, 6 novos em relação a I Etapa, dos quais 29 participaram desta Etapa, totalizando 38 participantes no circuito.

Desta vez o vencedor foi mais um enxadrista que desenvolveu suas habiliades no xadrez relâmpago e rápido no MXC: Vitor Hugo Vieira Ferreira, que com sua espetacular vitória invicta com 5 pontos em 5 possíveis, derrotando inclusive o Nº 1 do torneio, o MF Luiz Ney Menna Barreto na última rodada, assumiu a liderança isolada do Circuito, e dessa forma já garantiu sua vaga antecipada na GRANDE FINAL.

Devido a uma lesão no joelho, sofrida pelo árbitro principal do Circuito, João Carlos Orguim, contamos com a colaboração do Árbitro Internacional Francisco Trois para a arbitragem da etapa, a qual teve a excelente qualidade exigida para competições deste nível e competitividade.

A II Etapa contou com a participação de 6 jogadores com rating FIDE, o que elevou ainda mais o nível competitivo do evento.

O clima durante toda a etapa foi de amizade e camaradagem entre os participantes, sempre com enorme espírito esportivo. Todos os pontos foram acirradamente disputados, o que indica a grande competição que teremos pela conquista das 16 vagas para a Final, que distribuirá premiação de R$1.000,00 em dinheiro.

Agradecemos encarecidamente a todos participantes, pois suas presenças são muito importantes para o sucesso desta iniciativa.

Lembramos que estão abertas as inscrições para III Etapa Classificatória, a ser realizada dia 26/09, RESTANDO APENAS 6 VAGAS.

O procedimento para inscrição está detalhado no folder abaixo.

CONFIRA AQUI:

# RESULTADO FINAL II ETAPA CLASSIFICATÓRIA

# CLASSIFICAÇÃO PARCIAL DO CIRCUITO

# FOTOS DA II ETAPA CLASSIFICATÓRIA

# REGULAMENTO

# FOLDER III ETAPA CLASSIFICATÓRIA

# FOLDER ETAPA FINAL

# LISTA PARCIAL DE INSCRITOS NA III ETAPA CLASSIFICATÓRIA