sábado, 17 de outubro de 2009

EDUARDO MUNOA É O GRANDE CAMPEÃO DO CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO 2009!!!

Prezados Enxadristas,

Eduardo Munoa obteve o título de Campeão do CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO 2009 na última e decisiva partida de Morte Súbita contra Vitor Hugo Ferreira, o favorito na opinião do público.

As oitavas de final foram vencidas por todos favoritos em seus matches, com destaque para o match entre Eider Tiago e Rubens Castro, que foi decidido apenas na Morte Súbita. Lamentamos a ausência de Fábio Goetz e Lúis Cláudio Araújo, que perderam seus matches por W.O..

Nas quartas de final novamente os favoritos venceram seus matches, e o mais equilibrado dentre eles foi o de Antônio Crespo contra Eider Tiago, também decidido na Morte Súbita.

Na semi final ambos favoritos venceram seus matches por 2x0, logo a Final seria disputada entre os 2 primeiros colocados na fase classificatória, Eduardo Munoa e Vitor Hugo Ferreira.

A disputa pelo 3º lugar foi vencida por Felipe Menna Barreto contra Eider Tiago na Morte Súbita.

Na Grande Final os até então invictos aplicaram um a outro suas primeiras derrotas, e para garantir a emoção aos presentes decidiram o título ao melhor estilo MXC: Morte Súbita!
A partida se manteve equilibrada e no momento decisivo ambos jogadores estavam com apenas 3 segundos cada!

Confira o momento decisivo da partida no vídeo abaixo:


Após a cerimônia de premiação que distribuiu R$ 1000,00 em dinheiro, foi servido um coquetel aos presentes.
Destacamos o discurso emocionado do Ex-Presidente do MXC, Antônio Crespo, em consideração ao atual Presidente, Waldir Rabuske, por sua dedicação ao clube no momento crítico, quando o MXC estava quase fechando suas portas.

O MXC tem a sorte de contar com a dedicação, empenho e carinho de pessoas como Antônio Crespo e Waldir Rabuske, que trabalham para que possa existir um local agradável para prática do xadrez. Para o próximo ano, o MXC assume o compromisso com a comunidade enxadrística de realizar a 2ª edição deste Circuito, que foi um sucesso total e trouxe de volta ao MXC os melhores jogadores de xadrez rápido da região metropolitana.

Nenhum comentário :

Postar um comentário