domingo, 3 de abril de 2011

CIRCUITO ONCOSINOS DE XADREZ CLÁSSICO 2011 - I ETAPA CLASSIFICATÓRIA RESULTADO FINAL

Prezados Enxadristas,

É com imensa satisfação que realizamos neste final de semana a I Etapa Classificatória do CIRCUITO ONCOSINOS DE XADREZ CLÁSSICO 2011, que contou com a inscrição de 52 enxadristas, dos quais 36 participaram deste torneio. Competição esta válida para cálculo de rating CBX!

O grande vencedor invicto foi o jovem enxadrista de Bento Gonçalves, que há muito prestigia as competições do MXC, André Augusto Gazola com 4,5 pontos. O Campeão em breve nos brindará com uma de suas partidas comentadas.

Na segunda colocação ficou Rodrigo Bruscato, retornando ao MXC após alguns anos e nos brindando com seus "prêmios de beleza", empatado em pontos com o campeão, sendo que ambos empataram seu confronto na última rodada.

Na terceira colocação, com 4 pontos, ficou nosso patrocinador e responsável por tornar concreto nosso sonho de oferecer ao enxadristas gaúchos uma competição válida para rating FIDE, Doutor Antônio Fabiano Ferreira Filho, apresentando um jogo muito criativo e dinâmico.

Cabe um registro especial a algumas participações, como a da enxadrista de Bagé, Vice-Campeã Gaúcha Amanda Karsburg Fontella, que demonstrou muita maturidade no tabuleiro e nos encheu os olhos com sua beleza e simpatia.

Destaque para a presença da enxadrista de São Paulo Andrea Vidigal Bucci, que mesmo já estando classificada para a Final do Circuito por possuir rating FIDE, decidiu vir prestigiar nossa competição, numa atitude solidária aos planos de reconquistar o prestígio nacional do MXC, a quem agradecemos imensamente.

Agradecemos aos enxadristas que vieram das mais distantes cidades como Pelotas, e aos da região metropolitana, pois com suas participações começamos com sucesso a corrida pelas 20 vagas para a Final deste Circuito, que na etapa final distribuirá R$ 5.000,00 em dinheiro, valerá para cálculo dos ratings CBX e FIDE, além de indicar 2 (dois) jogadores para a Semifinal do Campeonato Brasileiro 2011. Lembramos que os enxadristas com rating FIDE já estão automaticamente classificados para a final.

O torneio transcorreu na maior normalidade e pontualidade, sem nenhum incidente de arbitragem. As partidas disputadas em breve estarão disponível para reprodução e download no blog do MXC, o que constituirá fonte de estudo e preparações para as próximas etapas.

Para esta etapa o MXC aumentou seu espaço físico, visando oferecer mais vagas e conforto aos participantes. Para a II Etapa estaremos com nossa sede totalmente remodelada, e neste sentido cabe um agradecimento especial aos SÓCIOS do MXC, que são os principais responsáveis pela sua existência, frente aos altos custos para a manutenção de uma sede própria, e indipensáveis na missão de manter a chama do clube acessa por mais de 70 anos!

A próxima etapa será disputada nos dias 30/04 e 01/05, nas mesmas condições. Pedimos a todos interessados que solicitem e efetivem suas inscrições com a maior brevidade possível, a fim de nos auxiliar na organização do evento e preparação das melhores condições para recebê-los.