domingo, 1 de maio de 2011

CIRCUITO ONCOSINOS DE XADREZ CLÁSSICO 2011 - II ETAPA CLASSIFICATÓRIA RESULTADO FINAL

Prezados Enxadristas,

Terminou no início da tarde desde domingo a II Etapa Classificatória do CIRCUITO ONCOSINOS DE XADREZ CLÁSSICO 2011, que contou com a inscrição de 40 enxadristas, dos quais 39 participaram deste torneio. Em relação a etapa anterior contamos com a inscrição de 10 novos enxadristas.

O grande vencedor invicto foi o atual Campeão Gaúcho Absoluto, Rodrigo da Silva Borges, com 100% de aproveitamento. A possibilidade de prestigiar a conferência do Kasparov foi o principal motivo que trouxe o vencedor a nossa competição, uma vez que já está classificado para a etapa final.

Na segunda colocação empatados até o quinto ficaram respectivamente Alexandro Bordignon, Rodrigo Bruscato, Felipe K. Menna Barreto e André Augusto Gazola, todos com 4 pontos.

Agradecemos aos enxadristas que prestigiaram mais esta etapa e aos que agora se somam a este grupo na busca pelas 20 vagas para a Final deste Circuito, que distribuirá R$ 5.000,00 em dinheiro, valerá para cálculo dos ratings CBX e FIDE, além de indicar 2 (dois) jogadores para a Semifinal do Campeonato Brasileiro 2011. Lembramos que os enxadristas com rating FIDE já estão automaticamente classificados para a final.

O torneio transcorreu na maior normalidade e pontualidade, sem nenhum incidente de arbitragem. As partidas disputadas em breve estarão disponível para reprodução e download no blog do MXC, o que constituirá fonte de estudo e preparações para as próximas etapas.

A próxima etapa será disputada nos dias 04/06 e 05/06, nas mesmas condições. Pedimos a todos interessados que solicitem e efetivem suas inscrições com a maior brevidade possível, a fim de nos auxiliar na organização do evento e preparação das melhores condições para recebê-los.