domingo, 14 de agosto de 2011

CIRCUITO ONCOSINOS DE XADREZ CLÁSSICO 2011 - V ETAPA CLASSIFICATÓRIA RESULTADO FINAL

Prezados Enxadristas,


Encerramos na tarde deste domingo a fase classificatória do Circuito, que contou com a efetiva participação de 55 enxadristas no total, os quais puderam movimentar seus respectivos ratings CBX em uma competição inovadora e através da quitação de suas anuidades junto a Confederação ajudaram a recuperar o xadrez gaúcho.


Nesta última etapa classificatória estavam em disputa não só as 20 vagas para a finalíssima do Circuito, que ademais de distribuir R$ 5.000,00, ser válida para cálculo dos ratings CBX e FIDE e valer 2 vagas para a Semifinal do Campeonato Brasileiro 2011, contará com as presenças do GM Andrés Rodriguez Vila, MI Dragan Stamenkovic, MF Luiz Ney Menna Barreto dentre outros mestres que estão em contato com o MXC em busca de condições de hospedagem e transporte para viabilizarem suas participações.


O vencedor da etapa foi Felipe K. Menna Barreto, com 4 pontos, seguido pelo forte competidor de SC, João Carlos Mazzini Juliano também com 4 pontos.






O grande vencedor desta fase foi o Ex-Campeão Gaúcho, Rodrigo Bruscato, que liderou de ponta a ponta e terminou isolado na primeira colocação com 18,5 pontos, sendo seguido pelos enxadristas Abrão Rafael Spritzer, André Augusto Gazola, Alexandro Bordignon e Flávio Cardona Alves, respectivamente, todos estes cinco conquistando ingressos para Conferência do maior enxadrista de todos os tempos, Garry Kasparov, no evento FRONTEIRAS DO PENSAMENTO 2011 que ocorrerá no Salão de Atos da UFRGS em Porto Alegre no dia 05/09.







Através de sorteio, conforme programado, foram distribuidas mais 3 entradas para a Conferência de Kasparov, e os contemplados foram Antônio Benevenga, Gilberto Sebastião S. Lopes e Luiz Osório P. R. Moro.






Já está disponível no site do MXC a lista atualizada dos finalistas. Pedimos aos já inscritos que realizem o depósito de suas inscrições no valor de R$ 60,XX (XX é o número a esquerda de seu nome na lista de inscritos) e o pagamento de suas respectivas anuidades confederativas, caso ainda estejam pendentes.


Convidamos a todos os enxadristas detentores de rating FIDE que ainda não efetuaram suas inscrições nesta grande finalíssima do Circuito Oncosinos, que o façam com a maior brevidade possível, pois o prazo final é 31/08/2011 ou o fechamento das 60 vagas disponíveis em nosso salão de jogos!


O MXC em conjunto com o IXC está trabalhando para viabilizar a transmissão da mesa 1 durante as 7 rodadas da final, tanto os lances como o vídeo da partida.


Agradecemos a todos que estão apoiando e prestigiando o certame ao longo destes 5 meses de competição.

Nenhum comentário :

Postar um comentário