domingo, 11 de setembro de 2011

FINAL DO CIRCUITO ONCOSINOS DE XADREZ CLÁSSICO 2011

Prezados Enxadristas,

É com grande alegria que encerramos com chave de ouro a FINAL DO CIRCUITO ONCOSINOS DE XADREZ CLÁSSICO 2011 no início da tarde deste domingo.

Foram 5 dias de muita disputa nas 64 casas do tabuleiro, num ambiente amigável, cordial e em harmonia com os princípios éticos do xadrez.

O evento contou com a participação de 41 enxadristas, dos quais 21 possuíam rating FIDE, o que contribuiu para que 14 dos 20 classificados sem rating FIDE formassem blocos de 3, 4, 5 e até 6 partidas!

O Grande Campeão invicto foi o Mestre Internacional Roberto Junio Brito Molina, mineiro, que aceitou o convite do MXC para engrandecer esta final. O Vice-Campeão foi Felipe K. Menna Barreto seguido pelo Mestre Internacional Dragan Stamenkovic.





Ao todo foram 18 premiados em espécie, o que representa aproximadamente 44% do número total de participantes e todos receberam um brinde de despedida num certo breve retorno!

Foram premiadas as 3 partidas mais brilhantes da competição, segundo avaliação do Dr. Fabiano, são elas na ordem de classificação:

1ª: Antônio Rogério P. Tavares Crespo X Flávio André Cardona Alves - 4ª rodada, mesa 6.

2ª: Eider Tiago da Cruz X Rodrigo da Silva Borges - 5ª rodada, mesa 3.

Eduardo Munoa da Silva X Luiz Ney Menna Barreto - 4ª rodada, mesa 2.

O vencedor do prêmio de beleza, Dr. Crespo,  foi presenteado com uma elegante caneta personalizada patrocinada pelo sócio do clube, Guilherme Saideles Genro, que embora classificado para esta final não pode
jogá-lá.




Para a Semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto 2011 estão classificados Eduardo Munoa da Silva e Antônio Rogério P. Tavares Crespo.

Gostaríamos de agradecer primeiramente o patrocinador desta competição, Clínica Oncosinos, na figura do Dr. Fabiano, que foi o principal responsável por viabilizar financeiramente a realização deste tão sonhado evento.

Aos apoiadores Fronteiras do Pensamento e UNIMED que aproximaram o MXC da mídia aberta, fator indispensável à difusão do nosso esporte, através da oportunidade de organização da simultânea de Garry Kasparov e Giovanni Vescovi.

A Confederação Brasileira de Xadrez - CBX pela concessão de 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro, o que incentivou a participação de um número maior de enxadristas, e ao Clube de Xadrez - CXOL pelo auxílio na divulgação em âmbito nacional desta final.

Aos nossos parceiros GBOEX e Hotel Ornatus que hospedaram nossos competidores e membros da organização com toda a hospitalidade do povo gaúcho.

Aos GM Andrés Rodriguez, uruguaio radicado em Buenos Aires e MI Dragan Stamenkovic, sérvio residente no Brasil, que com suas fundamentais presenças elevaram o nível técnico e rating médio do certame.

E finalmente agradecemos ao Internet Xadrez Clube - IXC, na pessoa de Antônio Benevenga, apoiador incondicional e incansável das iniciativas do MXC e principalmente do xadrez brasileiro, responsável por toda transmissão do evento em vídeo HD, em especial dos lances da mesa nº 1.

Fazem jus a um reconhecimento especial, as pessoas envolvidas diretamente na organização e condução deste Circuito, em especial desta Final: o Diretor da Competição, o Árbitro e Mestre Internacional Francisco Ricardo Terres Tróis, a equipe de arbitragem composta pelos árbitros AF Émerson Gustavo Muller e AA João Carlos Orguim da Silva.

Por fim ressaltamos o fundamental apoio que recebemos da comunidade enxadrística ao longo de toda esta competição. O que contribuiu para o seguinte resultado:

CIRCUITO ONCOSINOS DE XADREZ CLÁSSICO 2012
R$ 6.000,00 EM PRÊMIOS, VÁLIDO PARA RATINGS FIDE E CBX
ALÉM DE MUITAS NOVIDADES!