domingo, 27 de julho de 2014

TORNEIO INTERNACIONAL ONCOSINOS DE XADREZ 2014 - RESULTADO FINAL‏

Prezados Enxadristas,

Concluímos com chave de ouro a realização do sensacional TORNEIO INTERNACIONAL ONCOSINOS DE XADREZ 2014, disputado neste final de semana, dias 26 e 27 de julho na AABB Porto Alegre sob a coordenação técnica do Metrópole Xadrez Clube.

Ao todo foram 111 participantes representantes do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Rússia, Sérvia e Ucrânia.

O Grande Campeão invicto foi o GM paraguaio Neuris Delgado com 8 pontos de 9 possíveis, seguido pelo GM Krikor Mekhitarian e Francisco Horácio Dejeanne, ambos com 7,5 pontos.




Nosso convidado de honra, o Mestre russo Oleg Zilbert, que no sábado a noite nos proporcionou um memorável encontro no formato de perguntas e respostas sobre o Xadrez Soviético, sagrou-se Campeão Sênior e ocupou a oitava colocação geral com 6,5 pontos.


Destacamos a impecável atuação da equipe de arbitragem composta pelo árbitro principal AR João Carlos Orguim da Silva, auxiliado pelo MF Luiz Ney Menna Barreto.

Agradecemos sobretudo à Clínica Oncosinos, representada pelo Dr. Antônio Fabiano, pelo valioso patrocínio renovado pelo quarto ano consecutivo, o que possibilitou o acontecimento deste maravilhoso evento que distribuiu a premiação total de R$ 10.000 para os trinta primeiros colocados. Neste sentido, oferecemos uma justa homenagem à Oncosinos por todo esforço dispensado no incentivo ao Xadrez.



À Associação Atlética Banco do Brasil - AABB Porto Alegre, na pessoa do seu Vice-Presidente Desportivo Renato Zimmermann, que não poupou esforços em nos disponibilizar sua incrível estrutura, a qual possibilitou recebermos com grande conforto e segurança a todos os participantes, consolidando-se como Apoiadora Campeã do Xadrez.


À Severo Roth, maior loja de eletro eletrônicos do sul do país, pelo oferecimento do valioso brinde principal, um Tablet TV, sorteado dentre todos os participantes presentes e conquistado pelo jovem Éverton Togni.


Ao Internet Xadrez Clube - IXC, através do Antônio Benevenga, apoiador incondicional e incansável das iniciativas do MXC.

E finalmente a todos participantes, principais responsáveis pelo sucesso desta iniciativa, em especial aos mestres que contribuíram para elevar o nível técnico da competição.


Nossa próxima competição já está agendada, o IRT ONCOSINOS DO 77º ANIVERSÁRIO DO MXC acontecerá de 30 de outubro a 02 de novembro. Além da premiação de R$ 2.000,00, será válido para cálculo dos ratings CBX e FIDE clássicos.

As inscrições já estão abertas, basta enviar e-mail para barretofkm@hotmail.com informando: NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO, ID CBX e ID FIDE (se possuir), E-MAIL, TELEFONE E CIDADE QUE REPRESENTA.