domingo, 17 de novembro de 2013

ABERTO INTERNACIONAL ONCOSINOS 2013 - RESULTADO FINAL

Prezados Enxadristas,


É com imensa felicidade que realizamos neste feriadão da Proclamação da República o ABERTO INTERNACIONAL ONCOSINOS 2013, a competição atingiu todas nossas expectativas e transcorreu em absoluto êxito.

O evento contou com a inscrição regular de 80 participantes, limite máximo de inscritos, representantes do Brasil e Paraguai, dentre os quais 70 disputaram efetivamente a competição.

Destaque especial para a delegação do Clube de Xadrez Igrejinhense Clebert Ivo Fetter, capitaneada pelo professor Jairo Krumenauer, e para as enxadristas Tchandra Dafni Silva Nissen e Amanda Karsburg Fontella.

O Grande Campeão foi o GM Krikor Sevag Mekhitrian, atual Campeão Brasileiro Absoluto, representando a cidade de Itajaí-SC, com 6,5 pontos de 7 possíveis, seguido pelo MF Charles Gauche, e o GM Neuris Delgado.






Este ano distribuímos a premiação recorde de R$ 8.000,00 entre 20 competidores, além de muitos brindes para as mais variadas categorias.

Seguindo nossa tradição, premiamos com um luxuoso relógio de pulso, oferecido pelo sócio Guilherme Saideles Genro, o vencedor da partida mais espetacular escolhida por um comitê paritário formado pela equipe de arbitragem e presidência do MXC:

1 Lugar - Anderson Donay Martins 1 X 0 Alfeu Júnior Varela Bueno da 4ª rodada na mesa 7;

2 Lugar - Rodrigo da Silva Borges 0 X 1 Marcelo dos Santos Vicente da 5ª rodada na mesa 7;

3 Lugar - Charles Gauche 1 X 0 Lucas Aguiar da 7ª rodada na mesa 2.

Destacamos a atuação da equipe de arbitragem composta pelo AF Émerson Gustavo Muller, AF Marcelo Konrath e AR João Carlos Orguim da Silva, que em grande sintonia conduziram a competição conforme o cronograma previsto, sempre publicando os emparceiramentos, resultados, classificação, partidas e fotos com extrema agilidade, inclusive nas redes sociais.

Gostaríamos de agradecer primeiramente, na pessoa do sócio Dr. Fabiano, à Clínica Onconinos que patrocina esta competição viabilizando financeiramente a sua realização já da 3ª Edição neste ano.

Ao Clube de Xadrez - CXOL, Brasil Xadrez e Xadrez Gaúcho pelo auxílio na divulgação em âmbito nacional desta final.

Aos nossos parceiros GBOEX, Comissão Regional de Obras da 3a Região Militar e Hotel Ornatus que hospedaram nossos competidores e membros da organização com toda a hospitalidade do povo gaúcho.

E finalmente agradecemos ao Internet Xadrez Clube - IXC, na pessoa de Antônio Benevenga, apoiador incondicional e incansável das iniciativas do MXC e do xadrez brasileiro, responsável por toda transmissão do evento em vídeo e áudio, em especial dos lances da mesa nº 1.

Agradecemos muito a participação e apoio dos enxadristas, em especial aos Mestres que aceitaram nosso convite para abrilhantarem e elevarem o nível técnico do certame.

O Oncosinos 2014 está confirmado, em breve divulgaremos mais detalhes desta competição que cresce e inova ano após ano em prol do xadrez competitivo brasileiro!

Nossa próxima competição já está agendada, o TORNEIO NATALINO DE XADREZ RELÂMPAGO será realizado dia 14 de dezembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário