domingo, 27 de março de 2011

X TORNEIO INTERNACIONAL DE XADREZ CIDADE DE PORTO ALEGRE - RESULTADO FINAL

Prezados Enxadristas,

Terminou no início da noite deste sábado, durante as comemorações oficias dos 239 anos da cidade de Porto Alegre, o X TORNEIO INTERNACIONAL DE XADREZ CIDADE DE PORTO ALEGRE, que contou com a inscrição de mais de 100 jogadores, dos quais 96 participaram efetivamente.

O evento que distribuiu a premiação record de R$ 2.000,00 em dinheiro (patrocinados pela SEVERO ROTH & ELETRÔNICA MK), além dos sorteios de um Playstation 2, máquina fotográfica digital SAMSUNG 12.2 MP e muitos outros brindes teve como Grande Campeão, e segundo nossos cálculos, o agora TRI Campeão Eduardo Munoa da Silva.

Num inédito empate entre 6 jogadores na 1ª colocação, Munoa levou a melhor nos critérios de desempate, superando Carlos Rodrigo Born, Mestre FIDE Luiz Ney Menna Barreto, Mestre Internacional Dragan Stamenkovic, Guilherme Genro e Derlei Florianovitz, que se classificaram da 2ª a 6ª colocação respectivamente.

Destacamos a participação das delegações das cidades de Carazinho, Pelotas e Chapecó, além da Escola Nossa Senhora de Fátima (a qual desenvolve um belo trabalho de inclusão social baseado no xadrez, capitaneado pela professora Tânia Boff Lipert), a qual muito nos emocionou. Apenas o "Torneio do Mercadão" obtém tamanha integração social entre diversas cidades, níveis socias e jogadores de diversos níveis de força enxadrística.

O evento transcorreu na maior normalidade e pontualidade, o que permitiu que praticamente todos participantes pudessem acompanhar do início ao fim a cerimônia de premiação e sorteios dos muitos brindes (mais de 20 sorteados entre diferentes jogadores).

O Metrópole Xadrez Clube agradece a oportunidade inédita de conduzir a realização deste magnífico torneio, a qual nos foi ofertada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, na figura da sua SECRETARIA MUNICPAL DE ESPORTES RECREAÇÃO E LAZER.

Agradecemos aos apoiadores TERÊ CALÇADOS & MATRIX GAMES, em especial ao MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE, que em sua imensidão já está ficando pequeno para abraçar tamanho evento.