sábado, 31 de março de 2012

XI TORNEIO INTERNACIONAL DE XADREZ CIDADE DE PORTO ALEGRE

Prezados Enxadristas,

Terminou no início da noite deste sábado, durante as comemorações oficiais dos 240 anos da cidade de Porto Alegre, o XI TORNEIO INTERNACIONAL DE XADREZ CIDADE DE PORTO ALEGRE, que contou com a expressiva inscrição de mais de 200 jogadores, de pelo menos 5 nacionalidades, dos quais 160 participaram efetivamente. Neste ponto pedimos desculpas aos mais de 30 interessados que não puderam jogar, pois encerramos as inscrições pelo limite máximo de lugares disponível no Espaço de Eventos do Mercado Público. Para o próximo ano projetamos a ocupação parcial do andar superior do Mercadão.

O evento que mais uma vez distribuiu a premiação record de R$ 3.000,00 em dinheiro (patrocinados pela SEVERO ROTH e ELETRÔNICA MK), além dos sorteios de um Playstation 2máquina fotográfica digital KODAK e muitos outros brindes, teve como Grande Campeão Invicto o Mestre Internacional Sérvio Dragan Stamenkovic, seguido pelo Grande Mestre Krikor Sevag Mekhitarian, sexto maior rating do Brasil e o Mestre FIDE Alfeu Júnior Varela Bueno, atual Campeão Brasileiro Juvenil.

Destacamos a participação das delegações das cidades de Novo Hamburgo, Pelotas e Chapecó, além da Escola Nossa Senhora de Fátima. Apenas o "Torneio do Mercadão" obtém tamanha integração social entre diversas cidades, níveis sociais e jogadores de diversos níveis de força enxadrística.

O evento transcorreu na maior normalidade e pontualidade, o que permitiu que praticamente todos participantes pudessem acompanhar do início ao fim a cerimônia de premiação e sorteios dos muitos brindes (mais de 20 sorteados entre diferentes jogadores).

Durante o torneio, recebemos inúmeras visitas de personalidades e autoridades, dentre elas destacamos o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que conversou e tirou fotos com diversas pessoas e discursou para o grande público, Lourdes Dallacort, representante da Severo Roth, que em sua fala incentivou a prática do xadrez como forma de congregação social, Dra. Isabel Guarise Barrios Bidigaray, Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça do RS, além do repórter Luciano Potter, que gravou matéria para o Programa Patrola durante mais de 90 minutos e disputou uma partida amistosa contra a menina vice-campeã Sub-10 do torneio, Beatriz Barrios Bidigaray.


Dayan Kuhn Deste, Luciano Potter e Jonatas Israel Natel Vieira

Metrópole Xadrez Clube agradece novamente a oportunidade de conduzir a realização técnica deste magnífico torneio, a qual nos foi confiada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, na figura da sua SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES RECREAÇÃO E LAZER, consolidando desta forma uma duradoura parceria de sucesso.

Agradecemos aos apoiadores TERÊ CALÇADOS, INTERNET XADREZ CLUBE, CLÍNICA ONCOSINOS, na figura do Dr. Fabiano, responsável por oferecer todas condições necessárias para a participação do GM Krikorao MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE e a todos enxadristas que nos prestigiaram.



PREMIADOS

ABSOLUTO
1. DRAGAN STAMENKOVIC
2. KRIKOR SEVAG MEKHITARIAN
3. ALFEU JÚNIOR VARELA BUENO
4. CHARLES GAUCHE
5. DANIEL ANTÔNIO DA SILVA
6. EIDER TIAGO DA CRUZ
7. GILBERTO ANTÔNIO KLEIN
8. CARLOS RODRIGO BORN
9. ARTHUR RUIZ PATROCLO
10. LUIZ NEY MENNA BARRETO
11. EDUARDO MUNOA DA SILVA
12. PAULO DUTRA DA SILVA

AMADOR
1. ABRAO RAFAEL SPRITZER
2. RAFAEL FLECK DA SILVA
3. MARCO DIENSTMANN
4. LEONARDO RIBEIRO MACHADO
5. MARCELO KONRATH
6. WILLIAN NAISSINGER

SÊNIOR
1. PAULO SÉRGIO CASTRO OLIVEIRA
2. JORGE ALBERTO DUARDES BOABAID
3. EDSON SOYAUX DE ALMEIDA

FEMININO
1. LUCÉLIA LANGONE VIEIRA
2. TCHANDRA DAFNI NISSEN
3. LARISSA SOUZA SILVA

SUB18
1. KAUAN ANDREI FLACH
2. MATHEUS STAPENHORST
3. BRUNO TEIXEIRA

SUB14
1. GUILHERME DECLERQUE DE ALMEIDA
2. GUILHERME MESACASA ZARDO
3. VITOR RODRIGUES SANFELICE

SUB10
1. EDUARDO B. MICHAEL ALVES
2. BEATRIZ BARRIOS BIDIGARAY