domingo, 9 de setembro de 2012

FINALÍSSIMA DO ONCOSINOS 2012 - RESULTADO FINAL

Prezados Enxadristas,

É com imensa felicidade que realizamos neste feriadão de 7 de setembro a FINALÍSSIMA DO ONCOSINOS 2012, a competição superou todas nossas expectativas e transcorreu em absoluto êxito.

Este acontecimento foi uma homenagem ao Dr. Ronald Câmara, que por anos nos deleitou com suas poéticas colunas nos jornais O Povo e Diário do Nordeste, o que contribuiu para a elaboração de 5 volumes com grande parte de sua obra, o qual o Metrópole Xadrez Clube tem o privilégio de possuir em sua biblioteca.

O evento contou com a participação de 56 enxadristas de seis estados diferentes: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Sergipe, que puderam movimentar seu rating FIDE clássico ou formar blocos de até 7 partidas!

O Grande Campeão foi o MF Alfeu Júnior Varela Bueno, de Lages-SC, com 6 pontos de 7 possíveis, seguido pelos invictos GM Everaldo Matsuura, convidado da organização e o MF Luiz Ney Menna Barreto.





Este ano distribuímos a premiação de R$ 6.000,00 entre 20 competidores, o que significa a contemplação de 35% dos participantes.

Seguindo nossa tradição, premiamos com um conjunto de copo e cervejas artesanais, oferecido pelo sócio Guilherme Saideles Genro, as 3 partidas mais espetaculares dentre as indicadas pelos próprios protagonistas.

1 Lugar - Márcio Lazzarotto X Geanfrancesco Pereira da 3 rodada;
2 Lugar - Derlei Alex Florianovitz X Alfeu Júnior Varela Bueno da 4 rodada;
3 Lugar - Josué Faustini Centenaro X Iuri Alan Pasini da 1 rodada.

Destacamos a atuação da equipe de arbitragem composta pelo AF Émerson Gustavo Muller, AN Marcelo Konrath e AR João Carlos Orguim da Silva, que em grande sintonia conduziram a competição conforme o cronograma previsto, sempre publicando os emparceiramentos, resultados, classificação, partidas e fotos com extrema agilidade, principalmente nas redes sociais.

Gostaríamos de agradecer primeiramente o patrocinador desta competição, Clínica Oncosinos, na figura do Dr. Fabiano, que foi o principal responsável por viabilizar financeiramente a realização da 2a Edição deste evento.

Confederação Brasileira de Xadrez - CBX pela concessão de 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro, o que incentivou a participação de um número maior de enxadristas, e ao Clube de Xadrez - CXOL, Brasil Xadrez e Xadrez Gaúcho pelo auxílio na divulgação em âmbito nacional desta final.

Aos nossos parceiros GBOEX, Comissão Regional de Obras da 3a Região Militar e Hotel Ornatus que hospedaram nossos competidores e membros da organização com toda a hospitalidade do povo gaúcho.

E finalmente agradecemos ao Internet Xadrez Clube - IXC, na pessoa de Antônio Benevenga, apoiador incondicional e incansável das iniciativas do MXC e principalmente do xadrez brasileiro, responsável por toda transmissão do evento em vídeo e áudio, em especial dos lances da mesa nº 1.

Agradecemos muito a participação e apoio dos enxadristas, em especial aos Mestres que aceitaram nosso convite para abrilhantarem e elevarem o nível técnico do certame.

O Oncosinos 2013 está confirmado com premiação de R$ 8.000,00, em breve divulgaremos mais detalhes desta competição que cresce e inova ano após ano em prol do xadrez competitivo brasileiro!