segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Festa do Dia das Crianças reúne centenas de pessoas no Marinha


A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), disponibilizou uma festa pública e gratuita na tarde de sexta-feira, 12, no Parque Marinha do Brasil, para celebrar o Dia das Crianças, reunindo centenas de pessoas. Foram disponibilizadas atrações gratuitas às crianças, como jogos de mesa, desafios esportivos, camas elásticas, parede de escalada, oficina de cataventos, pintura de rosto, palco interativo, oficina de tênis, passeio a cavalo e percurso de cordas. Caminhão de bombeiros, saúde bucal, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, teatro de bonecos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), show de mágica, oficina de patinação, sorteio de brindes e ônibus de inclusão digital integram a programação, além de museu ambiental, futebol de mesa, xadrez e um show cover do cantor pop Luan Santana. (fotos) (vídeo)

O secretário de Esportes, Recreação e Lazer José Edgar Meuer prestigiou a festa, que recebeu milhares de crianças e adultos. "Nada melhor que este clima de sol e uma festa repleta de atividades salutares ao ar livre", destacou. "A importância social deste grande evento é a união dos pais com os filhos. É um momento de aproximação e lazer", frisou o secretário.
A festa do Dia da Criança de 2012 teve o apoio de água mineral natural Itati, Bike Sul, Bazar Mimo, Metrópole Xadrez Clube, Recarga Vivo Chip, Rede Marista, Mellita Wake, Eletrônica MK, Panvel Farmácias, Severo Roth, Terê Calçados, Café Bom Jesus, Pepsi, Brigada Militar, Comando Militar do Sul, além dos dois maiores clubes de futebol do Rio Grande do Sul: Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional. A festa, que envolveu cerca de cem funcionários da SME, começou por volta das 13h30 e se encerrou às 18h, quando o sol já começava o belíssimo pôr do sol no Guaiba.
Dia da Criança - A criação da data foi sugerida pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, presidente do Brasil da época, aprovou então, por meio de um decreto, a data de 12 de outubro como o Dia das Crianças. Porém, o Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas. A ideia das duas empresas deu tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia.