segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Festa do Dia das Crianças teve muita animação no Parque Marinha

Nem mesmo a ameaça de chuva atrapalhou a tradicional festa comemorativa do Dia das Crianças neste sábado, 12, no Parque Marinha do Brasil, em frente ao shopping Praia de Belas. A tarde nublada e com temperatura amena permitiu que milhares de pessoas pudessem usufruir as inúmeras atividades recreativas realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME).

A festa estava tão animada que nem a garoa que começou a cair sobre o Parque Marinha por volta de 17h diminuiu o entusiasmo das crianças. Durante o evento, o prefeito José Fortunati comandou a solenidade de encerramento da 20ª Semana Interamericana da Água e 13ª Semana Estadual da Água e 3ª Semana Municipal da Água de Porto Alegre.
 
As brincadeiras disponilizadas pela SME e pelos apoiadores foram jogos de mesa, desafios esportivos, camas elásticas, parede de escalada, oficina de cataventos, pintura de rosto, palco interativo, oficina de tênis, passeio a cavalo e percurso de cordas. Caminhão de bombeiros, brinquedos infláveis, teatro de bonecos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), shows de mágica e oficina de patinação. Aconteceram também muitos sorteios de brindes, além de museu ambiental, futebol de mesa, oficina de beisebol e xadrez e shows diversos no palco principal.
 
A festa teve o apoio da Bike Sul, Bazar Mimo, Metrópole Xadrez Clube, Beith Shalom, Recarga Vivo Chip, Eletrônica MK, Severo Roth, Terê Calçados, Brigada Militar, Comando Militar do Sul, Grêmio e Internacional.