quarta-feira, 25 de outubro de 2017

  TORNEIO ABERTO DE XADREZ RÁPIDO APUSM 50 ANOS

O enxadrista porto-alegrense, Daniel Oliveira, venceu invicto o Torneio Aberto de Xadrez APUSM 50 anos, realizado no auditório da Associação, neste último sábado, dia 4 de novembro. Oliveira fez 4,5 pontos em cinco possíveis.
O santa-mariense, Ricardo Ritzel, com 4 pontos, levou para casa a premiação do segundo lugar, seguido na terceira colocação por Gustavo Quadros, também de Santa Maria, com 3,5 pontos na competição.
Completam o pódio, João Carlos Orguim (4ª lugar), de Porto Alegre, e o Candidato a Mestre pela Federação Internacional de Xadrez, Jorge Alberto Boabaid, de Santa Maria, na quinta colocação.
Na Categoria Sub 18, Patrick de Mattos foi o campeão, e Gabriel Kucera o vice. O porto-alegrense, Homero Gomes, volta para capital com a medalha e o prêmio de melhor Veterano.

A arbitragem do torneio esteve sob a responsabilidade do presidente da Federação Gaúcha de Xadrez, César Viegas. A realização da competição foi da parceria APUSM-Santa Maria Xadrez Clube, apoio da FGX e o patrocínio da ENY Calçados, Santo Garden Grill e Conteg Seguros.

                             
FINAL

http://www.chess-results.com/tnr308348.aspx?lan=10&art=1&wi=821